Contato Bolsa Família

Enquanto isso, Sergio Amaya da Comissão Nacional de Habitação e Assentamentos Humanos, Convivienda confirmou que o investimento anual entre obrigações e taxa de interesse especial para este projeto vai exigir um investimento de 1.600 milhões de lempiras, com uma geração de empregos diretos 60 mil lugares diretos e 240 mil indiretos, com 10 mil unidades (casas) em um ano.

“A taxa de 9,7% é algo que não tem sido visto no país e os preços da habitação ainda serão muito interessantes para os cidadãos e para os desenvolvedores de projetos, aqui se busca que toda a população possa ter acesso aos títulos” disse Amaya.

O esquema de financiamento tem como principal objetivo a ser inclusiva, porque visa a reduzir as taxas de juros, estender prazos e gerar um monte de emprego para o benefício de todos os hondurenhos que precisam de habitação e especialmente para as famílias de renda média Amaya disse.

Veja como fazer sua inscrição bolsa família

Cerca de mil pessoas têm uma casa decente em Batán, Limón, especificamente no projeto El Porvenir. O trabalho foi oficialmente entregue esta manhã pelo presidente Luis Guillermo Solís. Desde julho do ano passado começaram a entregar as chaves para cada uma das 230 famílias beneficiadas e pouco a pouco as pessoas começaram a habitar suas casas.

PBN

Dessas famílias beneficiárias, 22 pertencem à estratégia Puente al Desarrollo, que busca tirar os costarriquenhos da pobreza. As casas foram construídas em madeira e erguidas em pilhas, a um metro acima do solo, para evitar que as inundações cobrassem seu preço.

De acordo com vizinhos, eram 8 anos de lutas para receber assistência do governo, que finalmente se materializou em julho de 2016. O investimento total foi de mais de 4.500 milhões de colones, a partir da Habitação Mortgage Bank.

Programa do Governo para todas as famílias

Rosa Mystica, o maior projeto de habitação do Governo Nacional para data é inaugurada hoje com a entrega de 230 casas para famílias de baixa renda na cidade de Villa Hayes portal bolsa família.

Através da Secretaria Nacional de Habitação (SENAVITAT) foi realizado um investimento total de 13,510,775,780 guaraníes para a construção do complexo habitacional Rosa Mystica na região ocidental do país. As famílias vão acessar sua construção tecnologia tradicional de produção nacional e consistem em dois quartos, banheiro moderno, cozinha, sala de jantar, despensa, pérgola caixa de metal.

PBN

projeto de Rosa Mystica representa uma solução abrangente de necessidades de habitação e infra-estrutura que podem ter uma comunidade. Desta forma, as famílias podem acessar serviços básicos como água e eletricidade.

Os benefícios para a comunidade a partir da estação de tratamento de esgoto, sistema de esgoto e ruas pavimentadas, através da gestão interinstitucional com várias entidades estatais, como ANDE, Essap, Itaipú, Ministério das Obras Públicas e Comunicações e do Governo da Presidente Hayes.

No mesmo dia de trabalho também foram dadas mais 32 casas de Nueva Esperanza no mesmo projeto cidade construída através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. A abertura oficial das casas teve a presença do presidente, Horacio Cartes e Ministro da SENAVITAT, Soledad Núñez.

Contato Bolsa Família
Avalie nosso artigo!