Estudos mostram que o tempo gasto com a família é importante!

Encontrar tempo de qualidade neste dia e idade ocupados é um desafio, mas não impossível. Existem algumas maneiras que você pode deixar de lado para o seu amado sem sentir o alongamento. A pesquisa mostrou que o tempo em família tem benefícios profundos. Seis anos de pesquisas compiladas por cientistas da Universidade da Califórnia comprovam que a solidão prediz a morte.

O estudo centrou-se em 1600 idosos participantes. Revelou que dos idosos que morreram, 14% tinham visitantes regulares. Em contraste, 23% não tinham familiares ou amigos que aparecessem para vê-los. Em geral, os idosos são mais propensos do que os jovens a dar importância aos relacionamentos. Eles também são mais tolerantes com as falhas de seus familiares porque não gostam de ficar sozinhos.

gastar sintonia com a família é importante

Por que há tanta tensão em estar com os entes queridos ? Além de prolongar a vida, passar tempo com a família traz outros benefícios. Em primeiro lugar, as crianças que passam bons momentos com seus entes queridos têm autoconfiança . Eles são mais sociáveis ​​porque sentem que seus pais os valorizam.

Além disso, as crianças com auto-estima acham fácil construir relacionamentos. Passar tempo com a família fortalece os laços familiares. Além disso, as famílias que gostam de atividades em grupo desenvolvem relacionamentos sólidos e lidam com situações estressantes com facilidade. Por isso faça seu cadastro bolsa família.

família feliz

Neste dia e idade ocupados, é um luxo para os pais passarem tempo com seus filhos. Dar tempo para a família permitirá que você ensine aos seus filhos valiosas lições de vida, como gentileza e justiça. Consequentemente, as crianças começarão a desenvolver comportamentos positivos porque os entes queridos os influenciam. Um estudo de 2012 refletiu que as crianças que faziam refeições regulares com suas famílias tiveram melhor desempenho na escola.

Além disso, adolescentes que passaram mais tempo com os pais tendem a não abusar do álcool. Se você deseja ver o positivismo em ação, consulte este exemplo. Uma mãe observou que suas filhas adolescentes passavam menos tempo em casa. Ela conduziu um experimento e começou a fazer biscoitos para eles quando voltaram da escola.

As garotas ignoraram os cookies no início. Com o passar do tempo, eles começaram a parar na mesa da cozinha e pegar biscoitos do prato. Eventualmente, eles se sentaram para o chá e começaram a ter conversas significativas com ela. Outra razão para ter tempo para a família é fazer memórias. As crianças compartilham mais sobre suas vidas nessas situações, se você perguntar a elas ‘O que aconteceu na escola hoje?’

família feliz

Além disso, seu estilo de vida se tornará mais saudável do que antes. Os membros da família lembrarão você de ter refeições nutritivas. Finalmente, conversando com seus entes queridos ajudará a reduzir o estresse. Falar sobre preocupações facilita isso.

Formas de passar tempo com sua família

Com todos tendo agendas lotadas, passar tempo juntos como uma família é um exagero. A boa notícia é que existem maneiras de torná-lo menos oneroso e mais prazeroso. Primeiro de tudo, faça questão de passar tempo com seus filhos. Você não precisa sair do seu caminho. Sente-se para jantar para ter conversas familiares . Sair com eles para passear depois do jantar permitirá que você lhes ensine lições de vida.

As crianças adoram consertar itens quebrados. Estas podem parecer tarefas tediosas, mas crianças curiosas as amam. Eles querem ver o que está sob a pia da cozinha defeituosa. Você também pode ler junto com seus filhos. Além de melhorar suas habilidades de linguagem, você pode usar o tempo para compartilhar valores de som com eles. Outra maneira de passar tempo com as crianças é deixar mensagens para elas. Embora você não tenha a chance de dizer olá, eles receberão agradáveis ​​surpresas de seus textos.

Estudos mostram que o tempo gasto com a família é importante!
Avalie nosso artigo!